1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows 10 office icones

 

De forma recente a Microsoft começou a instalar automaticamente as web apps do Office em algumas instalações do Windows 10 – inicialmente nos utilizadores dentro do programa Insider, mas rapidamente se verificou a mesma tendência para os utilizadores regulares do sistema.

 

Em causa encontrava-se o facto que as várias aplicações web do Office estavam a ser automaticamente instaladas no sistema, sem que os utilizadores sequer tivessem usado essas apps. Tudo indicava que a Microsoft estaria a experimentar integrar as ferramentas web do Office nas instalações do Windows.

 

No entanto, afinal isto pode ter ocorrido devido a um bug, e não propriamente a uma “funcionalidade”. De acordo com o portal WindowsLatest, a instalação automática das web apps do Office estaria a ser realizada devido a um bug no Edge, que levava à sua instalação sem autorização dos utilizadores.

Apesar de a Microsoft não ter confirmado oficialmente o bug, tudo aponta que a disponibilização destas web apps – ou da atualização que estava a colocar as mesmas no sistema – foi entretanto colocada em pausa enquanto a empresa analisa uma forma de corrigir o problema.

 

Também pode ter ocorrido que a empresa optou por colocar em pausa a instalação das web apps depois das criticas que têm vindo a ser direcionadas contra a empresa, com o facto que as apps estariam a ser instaladas sem os utilizadores darem consentimento para tal ser feito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech