1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Problema de emails Empty Problema de emails - Seg 14 Dez 2020 - 16:57

Smeek

Super-membro
Smeek

Boas,

Tenho um cliente que está usando os emails no serviço da google, utilizando o seu dominio personalizado.

Entretanto por algum motivo eles deixarem de receber e-mails, mas os mesmos continuam sendo enviado uma cópia para um e-mail externo (por fordwares).

 

Como não tenho acesso a isso, e nunca experimentei utilizar, não consigo entender nem testar.. :\

 

 

Alguém que já tenha mexido nisso e saiba ajudar? Smile

Conectado

#2Problema de emails Empty Re: Problema de emails - Seg 14 Dez 2020 - 17:16

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Para referência, recebi esta mensagem de @Smeek com mais dados sobre o erro, sendo que vou indicar apenas a parte que interessa:

 

Remote Server returned '550 5.4.300 Message expired -> 451 Temporary local problem - please try later'

 

Esta é a mensagem de erro que se encontra no cabeçalho, e será o importante a ter em conta.

 

Como está a redirecionar os emails para o Gmail, o mais provável é que as mensagens estejam primeiro a ser guardadas ainda no servidor onde se encontra o domínio. Porque, basicamente, quando se faz reencaminhamento os emails ainda são colocados no servidor onde está a conta - e depois é esse servidor que reencaminha a mensagem para o Gmail, não é um "caminho direto".

 

Por algum motivo, o servidor onde o email se encontra está com algum erro - que terá de ser analisado melhor nesse ponto.

 

Cumps

 


____________________________________________

Problema de emails Tugatechuserbar
Problema de emails 3
Problema de emails 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Problema de emails Empty Re: Problema de emails - Seg 14 Dez 2020 - 21:50

Smeek

Super-membro
Smeek
Boas,
Só para esclarecer e talvez ajudar outra pessoa que possa estar com mesmo problema, afinal o problema estavam nos registos MX Entry.

Era questão só remover uma linha que estava incorreta, ou com uma prioridade errada.

Obrigado pelo esclarecimento ☺☺

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech