As mais recentes gráficas da Nvidia RTX 3000 ainda estão com problemas para serem encontradas em muitos revendedores, com as poucas unidades que existem a rapidamente esgotarem de stock ou a serem colocadas para venda na Internet a preços consideravelmente elevados.
No entanto, parece que ladrões conseguiram recentemente roubar mais de 220 placas Nvidia RTX 3090 das fábricas da MSI na China.
O caso começou por ser reportado pelo utilizador do Twitter @GoFlying8, que revelou uma imagem do que se acredita ser uma nota interna da MSI enviada aos seus funcionários. Na mesma, a empresa confirma que cerca de 220 placas gráficas RTX 3090, num valor de 330.000 dólares, terão sido roubadas da fábrica na China no passado dia 7 de Dezembro.
Acredita-se que os ladrões terão roubado as caixas contendo as gráficas diretamente da fábrica, que tendo em conta também todas as medidas de segurança que a MSI implementa nas suas instalações, acredita-se ter sido um trabalho realizado por funcionários internos da marca.
Internamente a empresa parece estar a oferecer recompensas para quem consiga obter alguma informação sobre este roubo ou que leve a localizar os itens roubados. Até ao momento não se sabe ainda se o conteúdo roubado já foi descoberto, mas as autoridades já terão sido notificadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!