1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google notícias

 

A Google em França revelou ter chegado a um acordo com os principais meios de imprensa no pais, sendo que irá pagar uma parte dos lucros sobre os conteúdos publicados na plataforma da Google Notícias.

 

A empresa terá chegado a acordo com a French Alliance de la Presse d'Information Générale, uma organização que representa os principais meios de imprensa em França, com vista a que estes recebam um determinado valor pelo volume diário de publicações realizados sobre o Google Notícias.

 

Este acordo entre as duas partes chega depois de vários meses de negociações, e representa um avanço na medida de permitir aos meios jornalísticos obterem os seus rendimentos a partir das publicações online que realizem, e também do uso que a Google faz dessas notícias sobre a sua plataforma.

 

De relembrar que a Google investiu também mais de mil milhões de dólares em parcerias com entidades jornalísticas em países como o Brasil, Austrália e Alemanha, como forma de incentivar os meios de imprensa a publicarem sobre a plataforma de notícias da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech