1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony logo CEO

 

Apesar de muitos ainda estarem a verificar problemas para conseguirem comprar a mais recente consola da Sony, os números revelam que a marca já vendeu um considerável número de unidades no mercado.

 

De acordo com os dados mais recentes, a Sony já terá vendido mais de 4.5 milhões de unidades da PlayStation 5 ao longo de 2020 – o que corresponde ao valor de vendas obtido com a PS4 durante o mesmo período de lançamento da consola.

Face a estes números, a empresa teve um dos seus melhores resultados financeiros de sempre, passando para os 8.4 mil milhões de dólares em receitas – um crescimento de quase 40% em comparação com igual período de 2019.

 

Os lucros da empresa também aumentaram cerca de 50% face a igual período, com um valor final de 763 milhões de dólares, em parte devido ao aumento de vendas de jogos. Foi também registado um crescimento de 9% nas subscrições da PlayStation Plus ao longo deste período, o que também terá ajudado nestes valores.

 

A empresa também revelou no seu relatório financeiro que se encontra a perder dinheiro com cada unidade vendida da PS5, derivado em parte a ter colocado o preço de venda da consola a um valor mais reduzido face ao valor de produção de cada unidade. Isto acaba por ter impacto sobre os lucros da empresa no final, apesar de ser contrabalançado com os ganhos noutros campos.

 

A secção da Sony Electronics também registou ligeiras alterações durante este período, sendo que a empresa revela que as receitas do setor das TVs terá aumentado. A empresa também revela que terá reduzido os custos de operação do seu setor de dispositivos móveis, o que terá ajudado nos valores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech