1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

Estamos em 2021, sobre uma nova administração no governo dos EUA e, ainda assim, a Huawei permanece banida de realizar qualquer negócio no pais. Muitos pensavam que a chegada de Joe Biden à Casa Branca nos EUA poderia aliviar algumas das sanções que foram aplicadas à Huawei nos últimos tempos, mas parece que esse não é o plano para já.

 

De acordo com o portal Bloomberg, Gina Raimondo, secretária do comércio nos EUA, foi recentemente colocada na posição pelo presidente Joe Biden. Em entrevista com alguns jornalistas, Gina Raimondo afirma que não existem razões para remover qualquer uma das entidades chinesas presentes na lista de bloqueio dos EUA – o que engloba também a Huawei.

 

Raimondo afirma ter verificado todos os pontos dessa lista e todas as entidades presentes na mesma, sublinhando que uma empresa apenas é colocada na mesma quando existe um sério risco para a segurança nacional do pais. Segundo a mesma, não existe qualquer motivo pelo qual as empresas atualmente existentes na lista devem ser removidas, algo que não se deve alterar no futuro.

 

Ou seja, com estas declarações, é indicado que não existe nenhum plano imediato para remover da lista a Huawei e, como tal, o bloqueio que estava-a ser aplicado desde 2019 continua ativo na normalidade.

 

Em resposta, o Ministro dos negócios estrangeiros na China, Wang Wenbin, já afirmou que as sanções aplicadas pelo governo dos EUA continuam a ser injustas e uma opressão para com as entidades chinesas.

 

Enquanto isso, a Huawei continua a sentir os efeitos deste bloqueio, com a sua quota no mercado a continuar em queda livre sobre praticamente todas as regiões fora da China, com grandes impactos económicos também para a empresa em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech