1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google pixel

 

Os utilizadores do Google Pixel encontram-se a verificar um novo problema com algumas das unidades no mercado, que podem estar a ser potenciados devido a um problema físico com as câmaras dos dispositivos.

 

Estes problemas afetam os utilizadores do Pixel 2 e 3, sendo que os relatos das mesmas não são recentes. No entanto, a Google ainda parece ser incapaz de resolver os mesmos através de simples atualizações do software – algo que tem vindo a tentar fazer nos últimos meses mas sem sucesso.

As falhas variam de sistema para sistema, mas na grande maioria dos casos os utilizadores verificam que não é possível usar a câmara normalmente dos seus equipamentos, e quando estes tentam abrir a aplicação da Google Camera nos mesmos é apenas apresentada uma mensagem de erro a informar que não foi possível iniciar a câmara.

 

Este problema, no entanto, tem vindo a agravar-se nas últimas semanas. Apesar de estes dispositivos não serem propriamente recentes, segundo o portal Android Police, os relatos de casos onde a câmara dos mesmos apresenta falhas tem vindo a aumentar drasticamente depois das últimas atualizações de software.

 

Tendo em conta que a falha em si é bem conhecida como podendo tratar-se de algo relacionado com o hardware, será improvável que a Google consiga resolver o problema apenas com atualizações de software. No entanto, tendo também em conta que as falhas começaram a aumentar depois das atualizações das últimas semanas, algo pode ter mudado e está a causar ainda mais falhas aos utilizadores finais desses modelos.

 

Até ao momento a sugestão da Google tem vindo a ser idêntica para todos os casos, sugerindo os utilizadores a realizarem o reset dos seus dispositivos para verificar se o problema é resolvido – o que, obviamente, não resolve o problema central.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech