1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo empresa

 

Ao que parece, a Huawei encontra-se pronta para contra-atacar alguns gigantes da tecnologia que se encontram a usar as patentes da empresa. Segundo revela o portal Bloomberg, a Huawei poderá vir a exigir a empresas como a Apple e a Samsung o pagamento de uma taxa pelo uso das suas patentes relacionadas com redes 5G.

 

Ao que tudo indica, a Huawei pretende começar a negociar com algumas entidades que se encontram a usar as suas patentes sobre redes 5G em vários dispositivos no mercado, de forma a licenciar o uso das mesmas – o que, tecnicamente, será levar as fabricantes que usam essas patentes a pagarem para poderem continuar a usar as mesmas.

 

Segundo fontes da própria Huawei, a empresa espera limitar o valor máximo dos royalties a um total de 2.5 dólares por dispositivo – mas o valor irá ser negociado no final com cada fabricante de smartphones a usar as patentes.

 

É importante relembrar que a Huawei, mesmo com o bloqueio aplicado sobre os EUA, ainda possui no seu portefólio um vasto conjunto de patentes relacionadas com a tecnologia 5G, e pode-se afirmar que é um dos catálogos mais completos de patentes em qualquer empresa no mercado.

 

Mesmo que a empresa venha a licenciar o uso das suas patentes em valores mais reduzidos que os praticados pela Qualcomm e similares, ainda assim a empresa chinesa poderá obter vários milhões de dólares do processo.

No entanto, se a Huawei consegue manter o seu destaque no mercado das comunicações móveis ainda será algo bastante questionável para o futuro, em parte derivado dos bloqueios aplicados na empresa sobre vários países, com destaque para os EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech