1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10x

 

O Windows 10X era visto como o sistema operativo da Microsoft focado para dispositivos com dois ecrãs ou dispositivos dobráveis. No entanto, depois de ter sido anunciado em 2019 e com o lançamento previsto para este ano, cada vez mais isso parece longe de acontecer.

 

O sistema tem vindo a passar por várias mudanças. Inicialmente este seria focado em dispositivos com dois ecrãs, mas mais tarde essa ideia foi alterada para integrar o Windows 10X como um sistema modular também para dispositivos apenas com um ecrã – e tornando o mesmo mais abrangente nos dispositivos que poderia suportar.

 

O lançamento do sistema encontrava-se previsto para este ano, e os planos ainda estão de pé, mas tal irá acontecer mais tarde do que se previa inicialmente. De acordo com as revelações do portal Windows Central, o Windows 10X encontra-se a ser novamente adiado, passando para um lançamento no Outono.

 

Curiosamente, o Windows 10X terá sido também um dos motivos pelos quais a Microsoft colocou a atualização do sistema regular do Windows 10 um pouco mais tarde que o normal – já que a empresa parece estar a focar-se em desenvolver o 10X primeiro.

 

O Windows 10 21H1, por sua vez, ainda deverá ser fornecido, mas virá como sendo uma atualização mais pequena – algo que também já estava previsto de acontecer.

 

Isto marca mais um adiamento na chegada ao mercado do Windows 10X, que nos últimos meses tem vindo a passar por sucessivos adiamentos. Dita também alguma incerteza sobre a possibilidade da marca vir a lançar um novo dispositivo com dois ecrãs no mercado.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech