Durante o dia de hoje a Sony revelou os seus resultados financeiros relativos aos primeiros três meses deste ano. Por entre os dados encontram-se algumas informações interessantes para a marca.
Apesar de a Sony não ser uma das marcas mais reconhecidas no mercado dos smartphones, a empresa tem vindo a lançar algumas novidades no mercado nos últimos meses. E isto é também comprovado com os dados financeiros da divisão, que pela primeira vez desde 2017 registam valores considerados como positivos.
Segundo os dados, a empresa enviou menos dispositivos para o mercado durante todo o ano de 2020, com um total de 2.9 milhões de unidades do Xperia. Este valor é uma queda em comparação com os 3.2 milhões registados em 2019.
No entanto, a empresa terá conseguir recuperar na parte respeitante ao controlo de custos, reduzindo o custo de produção de novas unidades, o que aparentemente terá sido o suficiente para colocar os valores positivos na divisão.
Não será um sucesso pleno, já que a Xperia apenas obteve receitas para a Sony no valor de 255 milhões de dólares. No entanto, será uma vitória para a divisão, sendo a primeira vez que a marca regista receitas positivas desde meados de 2017 – ainda mais durante um período de pandemia. Ainda assim, existe um longo caminho a percorrer para que a Sony volte a ter uma quota considerável no mercado dos smartphones.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!