1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony e Discord na Playstation

 

Em um comunicado tido de surpresa, a Sony revelou uma nova parceria com o Discord, que vai permitir integrar o sistema de chat da plataforma dentro do ecossistema da PlayStation. Seguindo a empresa, vai ser possível interligar a plataforma do Discord com a PlayStation Network para manter a comunicação dentro e fora da mesma.

 

Segundo o CEO da Sony, Jim Ryan, o objetivo passa por trazer a experiência da PlayStation Network e do Discord mais próxima dos utilizadores finais, e as novidades devem começar a surgir já no final deste ano ou início do próximo. Com esta nova parceria os utilizadores poderão manter-se ligados aos seus amigos no Discord, aceder a salas ou comunicarem diretamente pela plataforma sem saírem das suas consolas.

 

Até ao momento ainda se desconhece como os dois serviços vão integrar as suas tecnologias para garantir a comunicação dos utilizadores. Até ao momento o Discord não possui grande relevo dentro da PlayStation Network, mas é possível que venha a surgir uma app dedicada da Sony para mudar isso.

 

É importante relembrar que, ainda de forma recente, os rumores indicavam que a Microsoft poderia estar interessada em adquirir a plataforma, mas o negócio acabou por não se realizar. Um dos planos da Microsoft para a plataforma poderia passar por integrar a mesma diretamente com a rede da Xbox, algo que agora a Sony aproveitou para a sua consola.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech