1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard da google

 

O Gboard da Google encontra-se a receber uma nova atualização, que deverá aproximar o tema do teclado daquilo que se espera vir a surgir na interface do Android 12. O novo tema, com contornos mais arredondados, encontra-se agora a ser disponibilizado para mais utilizadores.

 

De acordo com o portal Android Police, este novo tema era algo que já se encontrava em testes nos últimos dias, mas de forma consideravelmente limitada para os utilizadores do Gboard em fase beta. No entanto, a empresa parece ter começado agora a alargar os mesmos, permitindo assim que mais utilizadores possam aceder ao novo tema.

 

O novo design adapta-se ao que a Google também revelou como sendo a futura interface do Android 12, com contornos arredondados sobre os botões em geral. Sobre o novo tema, os botões para introduzir números e símbolos, bem como a barra de espaço, tiveram os cantos arredondados fortemente para se adaptar ao novo sistema.

 

novo design gboard 2021 Android 12

 

Apesar de o tema ser focado para criar uma continuidade com o que se encontra no Android 12, o teclado parece estar a integrar o mesmo também para os utilizadores com versões mais antigas do sistema operativo da Google. Como tal, é possível que a empresa esteja a testar integrar o tema também para modelos mais antigos onde o Gboard esteja a ser usado como teclado padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech