1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Monitor e-ink

 

A maioria dos fabricantes de monitores para PCs tentam fornecer os mesmos com as mais recentes tecnologias, para garantir uma excelente qualidade de imagem e de cores… mas não é o que acontece com o caso deste artigo.

 

A empresa Dasung tem uma aposta algo “diferente” para o mercado dos monitores, tendo criado o primeiro monitor para PC com tinta eletrónica. A Dasung é uma marca conhecida na China por produzir acessórios focados em reduzir a fadiga ocular dos utilizadores no uso de dispositivos eletrónicos, e a mais recente aposta da empresa foca-se mais uma vez nisso.

 

O novo monitor Dasung Paperlike 253 possui 25.3 polegadas, com uma resolução de 3200 x 1800 píxeis, e apesar de parecer à primeira vista um monitor tradicional… não o é. Invés de usar um ecrã LCD para os conteúdos, o Dasung Paperlike 253 conta com um painel de e-ink – algo similar ao que se encontra nos Amazon Kindle.

 

monitor e-ink

 

Obviamente, tratando-se de um ecrã de e-ink, este não é feito especificamente para conteúdos com grandes movimentos ou com foco em cores vivas – alias, o monitor é a preto e branco. O foco aqui será fornecer um formato para otimizar a visualização de conteúdos e reduzir a fadiga visual dos utilizadores, algo pelo qual a tecnologia e-ink é bem conhecida.

Basicamente, olhar para este monitor é praticamente idêntico a olhar para um pedaço de papel, sem causar a mesma fadiga que acontece com os ecrãs LCD regulares.

 

 

No entanto, o painel também possui as suas limitações. Como referido anteriormente, sendo e-ink este apenas pode apresentar tons em preto e branco, além de que conta com uma reduzida taxa de atualização de imagem – apesar de existirem diferentes modos de visualização, incluindo de vídeo, é visível a baixa taxa de atualização face à própria tecnologia.

 

Outro ponto impeditivo encontra-se no facto que o monitor ainda não se encontra propriamente à venda, mas sim em campanha no Indiegogo, onde pode ser colocado o investimento para o produto final… que irá custar quase 2000 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech