1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook recolha de dados

 

A Comissão Europeia acaba de confirmar que vai dar início a uma investigação sobre o Facebook e as suas práticas comerciais no mercado, de forma a analisar se a rede social pode ter empregue praticas ilegais no mercado.

 

As autoridades pretendem, acima de tudo, analisar se a plataforma de Mark Zuckerberg poderá ter violado as normas da concorrência na União Europeia através dos dados obtidos por anunciantes na mesma. Em concreto, as autoridades pretendem analisar se os dados dos utilizadores do marketplace do Facebook podem ter sido usados para a rede social obter uma vantagem em relação aos rivais.

 

Desta forma, pretende-se analisar se a rede social teria acesso a informação vantajosa no mercado da publicidade, e se estaria a usar a mesma para criar uma competição injusta com os principais rivais no mercado da publicidade online.

 

Além disso, a investigação vai ainda centrar-se sobre a análise da recolha de dados que é feita sobre a publicidade, e sobretudo a que seja usada por plataformas rivais dentro do Facebook. O objetivo será analisar se o Facebook pode estar a aproveitar os dados de entidades rivais no mercado que estejam a anunciar no serviço para proveito próprio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech