1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App mensagens da google

 

Desde que a Google começou a integrar o suporte a RCS na sua aplicação nativa de mensagens, esta plataforma tem vindo a ser um verdadeiro oponente para serviços como o WhatsApp ou Messenger, ao ponto de ser uma alternativa viável para muitos.

 

A pensar nisso, a Google encontra-se agora a preparar um conjunto de novidades que devem em breve chegar a todos os dispositivos com a app de Mensagens da empresa, e deverão facilitar consideravelmente o uso da mesma e de algumas das suas funcionalidades centrais.

 

Para começar, os utilizadores poderão agora colocar determinadas mensagens dentro da app com uma marcação de “estrela”. Esta marcação pretende ser uma forma dos utilizadores poderem encontrar mais rapidamente mensagens importantes, que ficam acessíveis rapidamente pela pesquisa numa secção dedicada.

Por exemplo, se receber uma mensagem com o código de uma rede sem fios, moradas, números de telefone ou outros conteúdos, pode rapidamente encontrar essas mensagens com recurso a esta função.

 

nova função de estrelas nas mensagens da app da google

 

No final, esta capacidade de marcar determinadas mensagens é algo que vai melhorar consideravelmente a tarefa dos utilizadores encontrarem conteúdos importantes e de forma mais rápida, e era também algo que muitos tinham vindo a pedir faz algum tempo. Surge também numa altura em que outras plataformas já permitem realizar tarefas similares, como é o exemplo do Telegram, que durante bastantes anos já permite afixar determinadas mensagens numa conversa.

 

A funcionalidade deverá começar a chegar a todos os utilizadores da app de Mensagens da Google durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech