1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

POP_Os Linux

 

Para muitos, a tarefa de instalar um sistema Linux pode ser vista como algo complicado, mas se existe uma distribuição que oferece tudo logo à partida é sem dúvida a Pop!_OS. Esta fantástica distribuição acaba agora de receber a nova versão 21.04, com várias novidades que merecem destaque.

 

Apelidada de Pop!_OS COSMIC (Computer Operating System Main Interface Components), esta nova versão foca-se em fornecer todas as melhorias que se encontram também nas versões mais recentes do Ubuntu, conjugadas com a estabilidade e desempenho do qual o Pop!_OS é conhecido.

 

Durante o setup inicial, os utilizadores podem escolher como pretendem usar o seu sistema, com alguns passos que ajudam a tornar o sistema “seu” logo à partida. Poderá optar por usar uma dock do género do Windows 11, no formato do macOS ou até a eliminar a mesma por completo.

 

 

Existe ainda um novo menu de pesquisa, que permite a partir do ecrã inicial do sistema realizar a pesquisa por ficheiros ou aplicações instaladas no mesmo, bem como diversas opções de configuração do sistema. O pressionar de uma tecla permite o rápido acesso a esta pesquisa onde quer que se encontre.

 

menu de pesquisa do sistema pop_os

 

Para quem tenha dispositivos com suporte a toque, os gestos do sistema foram também melhorados para serem mais adaptados e simples de usar, onde quer que o utilizador se encontre.

 

Por fim, encontram-se ainda todas as melhorias de desempenho e segurança que são recorrentes com as novas versões. Quem pretenda experimentar esta nova versão, a mesma já se encontra disponível para download no site do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech