1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OnePlus com três anos

 

Depois de revelar a junção da Oppo e OnePlus, agora esta última encontra-se a revelar também melhorias sobre as atualizações que vão ser fornecidos aos seus dispositivos. De acordo com a mensagem deixada nos fóruns da empresa, os dispositivos com o OxygenOS e ColorOS irão agora beneficiar de três anos de atualizações.

 

Seguindo a tendência que também foi aplicada por outras fabricantes, a OnePlus e a Oppo são as duas mais recentes marcas que vão começar a fornecer três anos de atualizações nos seus dispositivos, desde que estes se encontrem no OxygenOS ou ColorOS.

Esta novidade surge depois de as duas equipas de desenvolvimento de ambos os sistemas terem ficado mais próximas com a junção das marcas. A mensagem deixada nos fóruns de suporte da empresa indica que esta mudança seria algo que muitos utilizadores poderiam nem notar no final, mas que ainda assim é bom de se saber.

 

A OnePlus afirma ainda que o OxygenOS vai manter-se como a versão global do sistema da empresa, que é usado em todos os seus dispositivos, e que continua a manter-se separado do ColorOS, que é o sistema usado nos dispositivos da Oppo e da OnePlus mas apenas na China.

 

De acordo com a empresa, o novo calendário de atualizações para o OxygenOS encontra-se repartido da seguinte forma:

  • Modelos topo de linha: a partir do OnePlus 8, todos os modelos recebem 3 atualizações do Android e quatro anos de atualizações de segurança.
  • Nord / Nord CE: O OnePlus Nord e novos modelos vão receber duas atualizações do Android e três anos de atualizações de segurança.
  • Nord N: A partir dos modelos N10 e N100, todos os modelos vão receber uma atualização do Android e três anos de atualizações de segurança.

 

Este novo calendário é também mais aproximado daquilo que se encontra em marcas como a Samsung, que recentemente também começaram a fornecer atualizações no mesmo formato. É importante ter em conta que nem todos os modelos da empresa vão receber este novo calendário – apenas o OnePlus 8 e modelos mais recentes entram para a atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech