1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung Galaxy S10

 

Para quem goste de modificar os sistemas dos seus smartphones, o nome LineageOS possivelmente é um dos mais conhecidos. Esta é uma das distribuições mais populares para alternativa ao Android regular, que se encontra em muitos dispositivos no mercado.

 

Em parte, o facto de ser popular deve-se ao sistema ser constantemente atualizado e de ter uma grande base de dispositivos onde pode ser instalado. Esta base acaba agora de se tornar ainda maior, com a chegada oficial do suporte a vários dispositivos da Samsung.

 

A equipa de desenvolvimento do LineageOS revelou recentemente que o sistema encontra-se agora disponível para os dispositivos Galaxy S10, S10 5G, S10 Plus, S10e, Note 10, Note 10 Plus e Note 10 Plus 5G. As builds mais recentes podem ser verificadas no site oficial do projeto.

Isto deverá permitir aos utilizadores destes equipamentos, que tenham o conhecimento técnico para tal, de instalar uma versão alternativa do sistema operativo para obterem novas funcionalidades, atualizações mais consistentes e ainda melhorias a nível de desempenho e bateria – sem o tradicional bloatware da Samsung instalado.

 

O Lineage 18.1, que se encontra disponível para estes dispositivos, será baseado no Android 11. No entanto, é importante ter em conta que esta build ainda se encontra em desenvolvimento, portanto podem existir alguns bugs ou falhas na mesma que necessitam de ser corrigidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech