1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphones no mercado e sobre a mesa

 

As redes 5G podem ser vistas como o futuro das telecomunicações, mas ainda estão disponíveis de forma bastante limitada. Mas isso parece que não preocupa muitos dos consumidores, que de acordo com um estudo recente apontam estar motivados para a compra de dispositivos com suporte a esta tecnologia.

 

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Kantar, uma grande percentagem dos utilizadores que pretendem adquirir um novo smartphone nos próximos 6 meses apontam que o suporte a redes 5G será um ponto a considerar na compra.

 

A pesquisa indica que 91% dos utilizadores na China pretendem adquirir um dispositivo com suporte à nova tecnologia de redes, enquanto que no Japão esta taxa cai um pouco, mas ainda se encontra nos 55%. Nos EUA, dos entrevistados, 74% afirma pretender dispositivos com 5G.

 

Estes números é algo que também se reflete a nível das vendas, onde o número de dispositivos com suporte a 5G tem vindo a ser consideravelmente mais vendido no mercado mundial do que outros equipamentos sem o mesmo.

 

No final, parece que o mercado está preparado para a chegada do 5G, mesmo que isso ainda possa demorar algum tempo a realmente acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech