1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Quando a Microsoft revelou o Windows 11, uma das novidades mais interessantes do mesmo seria o suporte nativo a aplicações para Android. Esta funcionalidade foi sem dúvida um dos pontos fortes da nova versão do sistema operativo.

 

No entanto, no mesmo dia que a Microsoft revelou a chegada da versão final do Windows 11 a 5 de Outubro, chega também a confirmação que o suporte para apps do Android não vai estar disponível... para já.

 

De acordo com o comunicado da Microsoft, a funcionalidade de suporte a apps do Android ainda necessita de algumas melhorias no desenvolvimento, e como tal não vai encontrar-se disponível de imediato para os utilizadores do Windows 11.

A funcionalidade deve chegar primeiro para os utilizadores no programa Insider, mas tal apenas deve acontecer em meados de 2022. Para já o sistema vai continuar a ser lançado a 5 de Outubro, mas sem suporte para apps do Android.

 

Ficou também por saber quando exatamente a Microsoft espera que esta funcionalidade venha a ficar disponível para todos os utilizadores. Apesar de serem os utilizadores do programa Insider que a devem receber primeiro, a versão estável do sistema – e usada pelos restantes utilizadores – deve ainda demorar alguns meses até receber a função.

 

Se o suporte a apps do Android era algo que esperava no Windows 11, talvez seja melhor inscrever-se no programa Insider para ser um dos primeiros a receber o mesmo, ou usar alternativas como um emulador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech