1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AMD logo

 

A AMD encontra-se a modificar drasticamente a forma como pretende realizar os investimentos no futuro, e irá focar-se ainda mais na arquitetura ARM.

 

De acordo com Devinder Kumar, vice-presidente executivo e diretor financeiro da AMD, a empresa encontra-se a considerar fazer investimentos consideráveis na arquitetura ARM durante os próximos tempos.

 

De notar que os rumores que a AMD pode estar a ponderar investir nesta arquitetura não são recentes, na verdade desde o ano passado que existem rumores que a AMD está a trabalhar um produto de arquitetura ARM para fazer frente com o chip M1 da Apple.

 

Sobre esta questão, e durante a entrevista com Kumar, o executivo revelou que a empresa se encontra a produzir chips ARM para a eventualidade de os mesmos virem a ser necessários no mercado, mas infelizmente não foram avançados mais detalhes neste sentido.

 

É importante notar que além da AMD, vários outros fabricantes estão também a investir consideravelmente mais na arquitetura ARM. O foco passa por desenvolver chips que se foquem em desempenho e estejam adaptados ainda mais para novos produtos a chegarem ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech