O Telegram tinha vindo a funcionar de forma independente, sem qualquer género de publicidade integrada. No entanto, isso vai agora mudar.
Faz alguns meses que Pavel Durov, fundador do Telegram, tinha revelado que a plataforma necessitava de procurar novas formas de financiamento. E hoje a empresa revela finalmente alguns dos planos para isso, com a integração do novo sistema de publicidade.
A plataforma do Telegram Ad será focada a permitir aos anunciantes criarem publicidade dentro do Telegram, que será apresentada como mensagens patrocinadas dentro dos canais públicos na plataforma. Esta publicidade apenas irá surgir para canais que tenham pelo menos 1000 seguidores, e estará marcada como tal.
Para os anunciantes, estes podem usar a Telegram Ad para criar e gerir os seus anúncios, bem como escolher quais os melhores utilizadores que devem ver os mesmos.
Para os utilizadores em geral na plataforma, a mudança vai ser sentida sobretudo para quem esteja em grupos ou canais com mais de 1000 participantes, onde agora irão surgir anúncios diversos. Atualmente a funcionalidade ainda se encontra em modo de testes, portanto nem todos os utilizadores podem receber a publicidade de imediato - mas isso vai sendo integrado em mais contas durante os próximos meses.
De notar que as mensagens patrocinadas encontra-se ainda focadas em garantir a privacidade dos utilizadores, sendo que não é feita a recolha de dados pessoais dos mesmos e o conteúdo não será direcionado - exceto para o canal especifico que os anunciantes pretendam.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!