1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox na Microsoft Store

 

A Mozilla encontra-se finalmente a disponibilizar o seu navegador Firefox diretamente na Microsoft Store, estando assim mais rápido e simples de instalar para os utilizadores dos sistemas Windows 10 e 11.

 

Depois de a Microsoft ter aberto as portas para os programadores enviarem aplicações Win32 para a sua loja de aplicações, vários começaram a aproveitar para tal. A Mozilla junta-se agora nesta lista, fornecendo diretamente o Firefox na mesma para todos os interessados.

Esta versão é idêntica à que se encontra no site do programa, sendo que a única diferença será que fica mais simples a sua instalação dentro do ambiente Windows. Além disso, marca-se também por ser o primeiro navegador na Microsoft Store que não é baseado no Chromium.

 

Curiosamente, a Mozilla parece ter enviado para a loja da Microsoft uma versão do Firefox que não permite modificar o navegador padrão do sistema rapidamente, numa medida que a empresa tinha aplicado nas últimas versões do navegador, depois de analisar a forma como o Edge se aplica como padrão no sistema operativo. A Microsoft tornou todo o processo de aplicar o navegador padrão no Windows 11 mais complicado, exepto para o Edge - algo que o Firefox contornou recentemente.

 

Como se esperava, as atualizações do Firefox não são fornecidas pela Microsoft Store, mas sim pelo próprio sistema de atualizações automáticas existente no navegador. A partir da Store apenas se instala a versão mais recente que esteja disponível.

 

Os interessados podem descarregar o Firefox pela Microsoft Store a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech