Nos dias que correm, o USB está mais de que presente na maioria dos componentes e é o principal meio de transmissão entre esses componentes e o seu computador. Mas, como em tudo, estes também devem ser "bem tratados".
No Tugatech vamos mostrar como deve "tratar" os seus cabos USB. E se forem bem tratados, pode ter a certeza que duram muito mais do que o próprio componente em que estão ligados.
1º- Os conectores metálicos estão com pó? Não sopre para o retirar!
Ao assoprar, alem do ar, está também presente pequenas gotículas de agua (ou saliva), o que, além de piorar a acumulação de pó nas extremidades, também pode causar uma mais rápida oxidação do metal, o que é a "morte certa" do cabo. Utilize antes um aspirados ou um simples pincel para retirar qualquer vestígio de pó.
2º Não force os cabos.
os cabos são resistentes, mas não são de "ferro". Se os desligar puxando pelo cabo, poderá danificar os frágeis fios no interior, ou pior, pode mesmo descolar completamente a ligação USB... desligue os mesmos puxando a partir do próprio conector. E assim como não os deve "puxar a força", também não os deve deixar completamente esticados durante a sua utilização, pois poderá ser mais um factor para danificar os fios interiores.
Dois passos muito simples de realizar e que irão certamente prelongar a vida dos seus cabos USB.
E consigo? Segue sempre estas "regras"?
Ate breve!