1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Senha preenchimento

 

O Have I Been Pwned é um dos mais populares serviços na Internet para avaliar se uma senha ou conta em particular foi comprometida em leaks, mesmo que datem faz de vários anos. O serviço tem vindo a ganhar bastante destaque nos últimos tempos, e agora a sua base de dados conta com ainda mais senhas para avaliação.

 

A agência NCA (National Crime Agency) do Reino Unido revelou que vai fornecer ao serviço mais 585 milhões de senhas que, segundo as autoridades, foram comprometidas em diversos ataques ao longo dos anos. Estas senhas vão ser integradas no serviço do  HIPB, permitindo que os utilizadores possam verificar se as suas senhas regulares se encontram comprometidas.

 

O serviço Pwned Passwords, dentro do HIBP, permite que os utilizadores possam verificar se alguma senha que utilizam de forma regular se encontra comprometida. Este serviço passa agora a contar com mais de 847.223.402 senhas que podem ser analisadas, de acordo com os números revelados por Troy Hunt, gestor da plataforma.

 

senha insegura no Pwned passwords

 

Tendo em conta a atualização, quer tenha ou não usado a plataforma no passado, talvez seja boa ideia voltar a analisar se a sua senha do “dia a dia” está realmente segura ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech