1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Veículo da Tesla

 

O sucesso das vendas da Tesla continuou praticamente até ao fim do ano de 2021, e os números parecem confirmar exatamente isso.

 

De acordo com os dados da empresa, até ao final de 2021 a Tesla vendeu 936,172 veículos elétricos, ficando bastante próxima de atingir a meta de um milhão de veículos vendidos. Deste valor, cerca de 308.600 foram vendidos durante o último trimestre do ano.

 

De notar que a empresa tinha o objetivo de atingir um milhão de veículos vendidos em 2021, e apesar de o valor atingido ter ficado perto deste, ainda assim é quase o dobro do que a empresa registou em 2020, onde foram vendidos 499,550 veículos.

 

dados das vendas da tesla

 

Estes números devem também ser tidos em conta que ocorreu durante um período que o mercado se encontra a passar por uma grave crise de semicondutores, onde até mesmo a Tesla teve de retirar algumas portas USB dos seus veículos porque não tinha unidades em stock suficientes. Além disso, também se encontra por lançar o Cybertruck, que estava previsto para 2022 mas parece que os planos para tal encontram-se cada vez mais distantes.

 

Quanto ao futuro, ainda é algo cedo para dizer. Dependendo também da direção do mercado dos semicondutores, poderemos vir a registar um ano de 2022 melhor do que o obtido o ano passou, ou em contrapartida poderemos vir a verificar quedas. Com o mercado a surgir com mudanças tão drásticas, será algo improvável de adivinhar.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech