1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

FXSound

 

Se procura uma forma de tirar total proveito do hardware de som que possui, o FxSound é um programa essencial a testar. Focado no Windows, o FxSound permite melhorar drasticamente a qualidade de som dos sistemas, dando mais controlo para os utilizadores tirarem total proveito das suas colunas.

 

Anteriormente este programa era conhecido como “DFX Audio Enhance”, e oferecia plugins de otimização do som para o Windows em versões pagas. No entanto, recentemente a marca foi reformulada para FxSound, além da versão ter sido tornada inteiramente gratuita.

 

O programa possui um funcionamento bastante simples. Basicamente, será um equalizador avançado para a saída de som do Windows, que permite otimizar vários parâmetros para melhorar a qualidade do mesmo.

Por exemplo, se utiliza uns headphones que estão demasiado baixos no “bass”, com o FxSound pode rapidamente aumentar essa configuração para ter um som mais rico e vivo.

 

settings do FXSound

 

A instalação é bastante simples: basta executar o programa e está feito. A interface apresenta todas as informações necessárias, e pode também selecionar qual a saída de som que pretende otimizar – caso tenha mais do que uma ligada no sistema.

O programa fornece alguns “prestes” com definições básicas para diferentes cenários, como música, filmes, TV, voz, jogos, entre outros. Mas, obviamente, todas as configurações podem ser alteradas conforme se pretenda.

 

Não existem duas colunas iguais, nem dois ouvidos, portanto a personalização pode demorar algum tempo a ajustar-se ao gosto de cada um. Mas feito isso, vai certamente notar a diferença no som que o seu sistema é capaz de reproduzir.

 

Obviamente, este programa apenas ajuda a otimizar a qualidade de som, e não pode restaurar qualidade do mesmo – por exemplo, se a fonte do som for de fraca qualidade, não vai subitamente ajudar a restaurar a qualidade.

 

Ainda assim, é um excelente programa que o TugaTech recomenda testar se quer tirar proveito das suas colunas ou headphones.

O download pode ser feito a partir do site do programa, acessível neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech