1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek Kompanio

 

A MediaTek acaba de revelar o seu mais recente chip no mercado, o Kompanio 1380. Este chip foca-se para dispositivos Chromebook que se coloquem numa gama “premium”.

 

De acordo com a empresa, o Kompanio 1380 pretende fornecer o melhor desempenho possível, ao mesmo tempo que fornece aos utilizadores um preço em conta e uma elevada eficiência energética.

O mesmo conta com oito cores, sendo quatro deles os ARM Cortex-A78 de alto desempenho com velocidades até 3 GHz. O GPU usado será o ARM Mali-G57, sendo que a empresa garante fornecer um bom desempenho em tarefas gráficas ou até mesmo jogos.

 

O chip suporta ainda monitores 4K, com a empresa a referir que podem ser usados dois monitores 4K de 60 Hz, ou um monitor 4K de 60 Hz mais dois monitores 4K de 30 Hz. Conta ainda com suporte para ligações WiFi 6/6E e Bluetooth 5.

 

Segundo a empresa, o primeiro dispositivo que deverá chegar ao mercado com este chip irá ser o Acer Chromebook Spin 513. No entanto, não foram revelados detalhes sobre quando isso irá acontecer e em que mercados.

 

Como inicialmente referido, este chip foca-se para o mercado dos Chromebooks, portanto será improvável que se venha a ver o mesmo em outros dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech