1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criança na internet

 

Amanha, a 8 de Fevereiro, celebra-se o Dia Internacional da Internet Segura. Esta data foi criada para alertar sobre os riscos que a internet pode trazer, para miúdos e graúdos, e como forma de promover medidas para evitar casos de abusos ou problemas em geral.

 

Para ajudar nesta tarefa, a Google lançou o seu novo site “Seja Incrível na Internet”, o qual se foca em fornecer informações úteis para os mais pequenos começarem a dar os primeiros passos online, mas de forma segura.

O site possui tanto material para os mais pequenos como também para pais e educadores que pretendam ampliar os seus conhecimentos de segurança digital.

 

O site conta com diversos conteúdos educativos, de fácil acesso, criados em parceria com empresas como a Safernet, ConnectSafely e Family Online Safety Institute, para ajudar os utilizadores a prevenirem-se das ameaças online.

 

O projeto foca-se ainda em como os mais pequenos podem garantir a sua privacidade online, e evitar situações incómodas. A Google considera que as crianças sejam educadas para os perigos da internet, e tenham formas de orientação para saberem como lidar com tais situações.

 

Para ajudar na monitorização dos mais pequenos, a Google também recomenda o uso de ferramentas como o “Google Family Link”, que permite um maior controlo para os pais sobre o que os seus filhos fazem online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech