1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Criança na internet

Amanha, a 8 de Fevereiro, celebra-se o Dia Internacional da Internet Segura. Esta data foi criada para alertar sobre os riscos que a internet pode trazer, para miúdos e graúdos, e como forma de promover medidas para evitar casos de abusos ou problemas em geral.

Para ajudar nesta tarefa, a Google lançou o seu novo site “Seja Incrível na Internet”, o qual se foca em fornecer informações úteis para os mais pequenos começarem a dar os primeiros passos online, mas de forma segura.

O site possui tanto material para os mais pequenos como também para pais e educadores que pretendam ampliar os seus conhecimentos de segurança digital.

O site conta com diversos conteúdos educativos, de fácil acesso, criados em parceria com empresas como a Safernet, ConnectSafely e Family Online Safety Institute, para ajudar os utilizadores a prevenirem-se das ameaças online.

O projeto foca-se ainda em como os mais pequenos podem garantir a sua privacidade online, e evitar situações incómodas. A Google considera que as crianças sejam educadas para os perigos da internet, e tenham formas de orientação para saberem como lidar com tais situações.

Para ajudar na monitorização dos mais pequenos, a Google também recomenda o uso de ferramentas como o “Google Family Link”, que permite um maior controlo para os pais sobre o que os seus filhos fazem online.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech