A Apple parece estar a realizar algumas alterações sobre a forma como a voz da Siri funciona, de forma a torna-la mais “neutra”.
De acordo com o portal Axios, a empresa pretende que a voz tenha uma entoação menos associada com géneros masculinos ou femininos, sendo que sobre a mais recente versão do iOS a mesma surge com ligeiras mudanças para esse fim.
A nova opção de voz neutra encontra-se entre a lista de vozes disponíveis para o assistente virtual sobre a mais recente versão do iOS 15.4. De notar que desde o ano passado que os utilizadores necessitam de selecionar a voz que pretendem para o assistente, invés de ser colocado como padrão a voz feminina.
A Apple terá entretanto confirmado a mudança, afirmando que a voz foi gravada por membros da comunidade LGBTQ+. A empresa afirma ainda estar a trabalhar para criar uma voz para a Siri mais neutra para os utilizadores, e que se adapte a cada pessoa.
De momento esta mudança apenas se encontra a ser aplicada sobre o idioma Inglês, sendo ainda desconhecido quando irá chegar a outras línguas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!