1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube Vanced

 

O YouTube Vanced era uma aplicação que permitia aos utilizadores do YouTube e YouTube Music terem algumas funcionalidades extra sobre a aplicação tradicional da Google, incluindo a capacidade de bloquear publicidade e de reproduzir em segundo plano – algo que normalmente apenas se encontra disponível para o YouTube Premium.

 

Apesar de toda a popularidade, parece que a Google decidiu aplicar medidas contra a app. Os criadores da mesma revelaram recentemente que vão deixar de fornecer atualizações e a própria app por “motivos legais”.

 

Conhecida apenas por “Team Vanced”, a equipa responsável pelo desenvolvimento da app revelou que irá terminar o seu suporte de forma imediata, sendo que também as apps vão deixar de se encontrar disponível para download.

Para quem tenha as mesmas instaladas, estas ainda irão continuar a funcionar na normalidade, mas eventualmente espera-se que as funcionalidades deixem de funcionar – tendo em conta que o YouTube também deverá fazer os possíveis para bloquear a funcionalidade das mesmas, e não serão fornecidas atualizações.

 

Segundo a mensagem partilhada no Discord da equipa, todos os links vão ser descontinuados. De notar que a equipa não revela muitos detalhes sobre o motivo pelo qual a medida será aplicada, citando apenas que será por questões legais – o que leva imediatamente à associação com o YouTube e a Google.

 

Um dos responsáveis pela app afirma que o público não necessita de saber exatamente qual o motivo da descontinuação, mas que é perfeitamente visível qual será. Ou seja, tendo em conta a ligação entre a app e o YouTube, os rumores apontam que será certamente por alguma medida legal da Google.

 

Apesar de existirem alguns players alternativos ao YouTube e YouTube Music, a realidade será que nem todos possuem as mesmas funcionalidades que o YouTube Vanced. Este era considerado um substituto completo do YouTube nos smartphones Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech