1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender sobre código binário

 

Recentemente a Microsoft passou por uma situação algo embaraçosa, onde a sua própria solução de segurança do Microsoft Defender começou a marcar uma atualização do Office como sendo possível “ransomware”. Obviamente, este erro tratava-se de um falso positivo, mas será algo que certamente não se pretende de um software de segurança – e muito menos contra um programa da própria empresa.

 

No entanto, parece que a Microsoft está agora dedicada em terminar com os falsos positivos, nem que seja na sua solução mais avançada do Microsoft Defender for Endpoints, que será onde normalmente existe um maior impacto sobre estes casos.

Para evitar que os administradores de sistemas possam ter impacto por falsos positivos do Microsoft Defender for Endpoint, a empresa encontra-se a recomendar que sejam revistas as configurações do programa de segurança, criando algumas regras de permissão e exclusão especificas.

 

A medida pretende ser focada para empresas e entidades que fazem uso do Microsoft Defender for Endpoint, e que pretendam evitar que os conteúdos sejam marcados como falsos positivos e possam ter impacto no uso de aplicações ou funcionalidades do sistema.

Os interessados podem verificar o artigo da empresa no site oficial da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech