1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Máscara do Anonymous

 

O grupo Anonymous revelou recentemente ter obtido mais de 79 GB associados com contas de email de uma das maiores empresas de oleodutos na Rússia.

 

Segundo revela o portal HackRead, o grupo afirma ter obtido os dados de emails associados com a empresa Omega Company, uma filial de desenvolvimento da Transneft, uma das maiores empresas do setor dos oleodutos na Rússia.

 

A confirmação do ataque terá sido realizada no passado dia 17 de Março, sendo que a conta do Twitter @YourAnonNews, que normalmente partilha algumas informações sobre o grupo, informa que foram roubados mais de 79 GB de dados associados com contas de emails da empresa.

 

De notar que o leak da informação não foi originalmente partilhado pelo Anonymous, mas sim por indivíduos associados ao grupo num site de partilha de leaks. De acordo com os dados revelados, o leak possui várias informações sensíveis de funcionários da empresa, comunicações internas e de executivos, entre outros dados importantes.

 

Existem ainda imagens e fotos associadas com as infraestruturas da empresa, incluindo imagens de servidores onde se encontra toda a informação que terá sido roubada.

 

É importante relembrar que a Transneft é uma das maiores empresas controladas pelo governo russo no setor dos oleodutos do pais, e também a mais recente entrada na lista das empresas bloqueadas pelos EUA de realizar negócios com entidades no mesmo. A Omega Company será uma filial desta dedicada ao desenvolvimento e investigação de produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech