A Iberdrola confirmou ter recentemente sido vítima de um ataque informático na sua filial em Espanha, que poderá ter afetado mais de 1.3 milhões de clientes.
De acordo com o comunicado da empresa, os atacantes não terão obtido acesso a sistemas de pagamento ou a informações bancárias, mas é possível que tenham obtido acesso aos sistemas onde constam informações dos próprios clientes.
A empresa afirma que o ataque terá ocorrido no passado dia 15 de Março, e que foi resolvido no mesmo dia. Devido à prontidão da empresa, o ataque terá sido bloqueado quase de imediato, sendo que os atacantes apenas conseguiram aceder a informação básica como o Nome, Apelido e números de identificação dos clientes da empresa de energia.
Segundo o ElPais, o ataque terá sido seguido de várias outras tentativas de intrusão, mas que foram igualmente bloqueadas. A Iberdrola terá ainda avançado com a apresentação de uma queixa junto das autoridades, que ainda se encontram a investigar o incidente.
De momento ainda se desconhece se os dados terão sido efetivamente roubados ou apenas acedidos. A Iberdrola deverá emitir um comunicado com mais informações em breve.
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