1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Radeon RX 6400

 

A AMD confirmou que vai lançar no mercado a sua nova placa gráfica de entrada de gama, a Radeon RX 6400. Este modelo foca-se em substituir a atual RX 6500 XT, sendo focada sobretudo para a gama de entrada e para quem procura uma placa simples e barata.

 

Esta placa será uma das mais acessíveis com a arquitetura RDNA 2, sendo que a empresa refere que conta com um chip Navi 24 de 6 nanómetros com 5,4 mil milhões de transístores e 12 cores RDNA 2 – que ainda é inferior aos 16 que se registam na RX 6500 XT.

 

O clock base encontra-se nos 2,03 GHz, mas pode atingir o Turbo de 2.32 GHz, sendo capaz de fornecer um desempenho final de 3,57 TFLOPs. Esta conta ainda com 4 GB de VRAM GDDR6, capazes de atingir uma velocidade de 14 Gbps.

O TDP da placa encontra-se em 53W, o que é relativamente pouco e nem necessita de uma ligação de energia externa – a própria slot do PCI-Express será capaz de tal.

 

A RX 6400 encontra-se atualmente disponível em alguns mercados e revendedores selecionados por 159 dólares. Tendo em conta que se trata de uma placa de entrada de gama, não será de estranhar o valor reduzido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech