1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter conta de Donald Trump

 

Donald Trump, o antigo presidente dos EUA, foi banido do Twitter depois de um longo período em que esteve a usar a plataforma para propagação de informações, muitas vezes não as mais acertadas ou verídicas.

 

Apesar de, na altura, o Twitter ter decidido aplicar o banimento de forma permanente, parece que sobre a gestão de Elon Musk essa ideia pode alterar-se. Musk confirmou ao portal Financial Times que bloquear a conta de Trump no Twitter foi “moralmente errado e estúpido”, e que o mesmo encontra-se aberto a restabelecer o acesso do mesmo no futuro.

 

Estas declarações surgem alguns dias depois de o próprio Donald Trump ter afirmado que não tinha intenções de voltar a usar o Twitter, mesmo que a sua conta fosse desbloqueada, focando-se apenas na sua própria plataforma, a Truth Social.

 

Segundo Elon Musk, o bloqueio de Trump não foi correto, em parte porque colocou de lado os interesses de uma grande parte da população, ao mesmo tempo que não silenciou a voz de Trump. Musk acredita que o facto de Trump ter criado a Truth Social pode causar mais problemas do que os associados a manter o mesmo no Twitter.

 

Sobre a reversão do bloqueio, Musk afirma que está aberto a realizar tal medida quando for dono do Twitter, algo que ainda não se encontra concretizado.

 

É importante relembrar que Elon Musk já se demonstrou contra bloqueios permanentes de contas de utilizadores no Twitter, alegando que tal medida silencia a liberdade de expressão dos utilizadores. O mesmo considera que essa medida deve ser aplicada, mas apenas em casos consideravelmente grave – entre os quais se encontra contas usadas para spam e esquemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech