DJPRMF escreveu:Utilizar o Firefox é apenas para despiste. Se o problema não se verificar neste, então será algo do Chrome.
Se tiver também o mesmo problema, então é algo do sistema em si.
Dito isto, o seu sistema está já no máximo atualizado que pode estar - o SP1 do Windows 7.
Mas sinceramente, a parte do "muito desatualizado", logo à partida por ainda estar a usar o Windows 7 está já desatualizado.
O Chrome vai deixar de suportar o sistema em 2023 e a Microsoft faz bastante tempo que o deixou oficialmente de suportar. Portanto, se ainda o está a usar no dia a dia, prepare-se para ter muitos mais problemas.
Caro, DJPRMF. Gratidão pela ajuda, pelas sugestões e pela atenção dada ao tópico e às minhas mensagens desde cedo. Desta vez retornei ao tópico para lhe dizer que felizmente consegui resolver o problema e a seguir vou contar-lhe como se deu o processo:
Além da dificuldade para acessar a página de login do Outlook, eu também estava com um problema para atualizar o Windows Update e foi através desse erro que consegui chegar à solução do problema do Outlook. Ao clicar no botão para verificar as novas atualizações do Windows Update, recebia a mensagem de Erro 80072EE2. A partir daí, comecei a procurar por resoluções do problema e encontrei um vídeo no YouTube cujo título é "Windows 7 não atualiza - erro update 80072EE2", de Éder S. Infelizmente não consigo postar o link.
No vídeo ele diz para baixar dois arquivos KB do site da Microsoft para resolver o problema. O primeiro a ser baixado e instalado é o "KB3020369" de cerca de 9MB e o segundo é o "KB3125574", de cerca de 500MB. No meu caso, baixei ambos para a versão 64bits. Estranhei o tamanho do segundo arquivo, por ser muito grande e pensei que poderia ser um "pacotão" com mais atualizações e correções. Bem, após a instalação dos dois arquivos, reiniciei o computador conforme o pedido do SIstema Operacional e ao retornar para o Windows, em vez de abrir primeiro o Windows Update, abri logo o Chrome e entrei no site do login do Outlook e para a minha surpresa ele carregou completamente, digitei meu email e passou para a página seguinte, onde digitei a senha e a seguir fui para a Caixa de Entrada.
Portanto, o problema está resolvido e esclarecido para a posteridade e para que outras pessoas com a mesma dificuldade do futuro possam se beneficiar.
Melhor do que instalar somente esses dois arquivos, seria instalar a última atualização do Service Pack 1, que se não me engano, foi publicada pela Microsoft em 14 de janeiro de 2020 e a partir daí houve a descontinuação do Windows 7. É uma atualização bem grande, de quase 1GB (900MB pra ser mais preciso), mas vale a pena se tiver internet de alta velocidade e paciência para esperar.
Bem, creio que é isto... se puder e tiver tempo, poste aqui o link do vídeo e desses dois arquivos para que um dia, se alguém necessitar, já possa acessar logo atrás do tópico.
Um grande abraço e as melhores saudações!
Fique em paz e sucesso!