1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tears4Fears

Iniciante

Olá!

 

Estou precisando de ajuda para resolver um problema de login na página do Outlook pelo Google Chrome... recentemente levei meu notebook para o técnico substituir o hd antigo e instalar o novo, com o Windows 7 Ultimate Service Pack 1. No hd anterior e com o mesmo sistema operacional, eu conseguia logar e acessar meu email, mas agora só aparece essa tela de login "bugada" na página do Outlook. Já limpei cookies, cache, instalei o Java, ativei os protocolos TSL 1.1 e 1.2 nas opções de internet e continua assim... alguém poderia, por favor, me ajudar a solucionar esse problema? Alguém já passou por isso? Preciso acessar minha caixa de emails para dar continuidade ao meu trabalho.

Anexos
7f54c033-be97-4d3b-b39a-db76fc550a0d.png
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(6 Kb) Baixado 1 vez(es)



Última edição por Tears4Fears em Seg 5 Set 2022 - 17:46, editado 1 vez(es)

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

O Windows 7 deixou de ser suportado faz anos, e a Microsoft começou a remover o suporte para o mesmo das apps do Microsoft 365 - o que inclui o Outlook

https://docs.microsoft.com/en-us/deployoffice/endofsupport/windows-7-support

 

Como tal, é possível que vá ter o mais variado conjunto de problemas.

 

Em todo o caso, qual é o navegador que está a usar e a versão do mesmo?

 

Cumps


____________________________________________

[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook Tugatechuserbar
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 3
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Tears4Fears

Iniciante

Olá!

 

Primeiramente muito obrigado pela resposta rápida. Eu estou utilizando a versão mais atualizada do Google Chrome, ela foi atualizada ontem mesmo. 

 

Vi sua resposta no tópico do usuário JoseSilva e um link que contém uma atualização do Windows Update e aparentemente baixando ela o problema se resolve. 

 

O link que postou trata-se de uma atualização e entrando naquele link vi que tem um outro link dentro da página que redireciona para um catálogo da Microsoft, com arquivos do tipo Windows Update. Infelizmente não consigo postar aqui, pois o fórum diz que não posso postar links externos.

 

O título é: "Atualização para ativar TLS 1.1 e TLS 1.2 como protocolos seguros predefinidos no WinHTTP no Windows" e lá dentro há uma parte escrita: 

"Método 2: Catálogo de atualizações da Microsoft

Para obter o pacote autónomo para esta atualização, aceda ao site do Catálogo Microsoft Update.

 

Nesta página de catálogo há dois arquivos para o Windows 7.

 

Será que se instalar isso realmente pode funcionar e corrigir o problema?

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Suponho que esteja a falar deste:

https://support.microsoft.com/pt-pt/topic/atualiza%C3%A7%C3%A3o-para-ativar-tls-1-1-e-tls-1-2-como-protocolos-seguros-predefinidos-no-winhttp-no-windows-c4bd73d2-31d7-761e-0178-11268bb10392

 

Sim, se não tem o Windows 7 em atualização do ESD (a atualização que está apenas disponível de momento para empresas) então tem de instalar manualmente isso. Doutra forma, os programas do Windows podem não funcionar como esperado, porque estão a usar os protocolos antigos por padrão - mesmo com o Chrome atualizado, ainda vai ter o Windows a não suportar outras ligações.

 

Recomenda-se que instale a atualização dos pacotes ai referidos:

https://catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb3140245


____________________________________________

[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook Tugatechuserbar
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 3
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Tears4Fears

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Suponho que esteja a falar deste:

https://support.microsoft.com/pt-pt/topic/atualiza%C3%A7%C3%A3o-para-ativar-tls-1-1-e-tls-1-2-como-protocolos-seguros-predefinidos-no-winhttp-no-windows-c4bd73d2-31d7-761e-0178-11268bb10392

 

Sim, se não tem o Windows 7 em atualização do ESD (a atualização que está apenas disponível de momento para empresas) então tem de instalar manualmente isso. Doutra forma, os programas do Windows podem não funcionar como esperado, porque estão a usar os protocolos antigos por padrão - mesmo com o Chrome atualizado, ainda vai ter o Windows a não suportar outras ligações.

 

Recomenda-se que instale a atualização dos pacotes ai referidos:

https://catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb3140245

 

Compreendo! 

 

Muito obrigado pela explicação. É bem verdade que o Windows 7 foi descontinuado, ou seja, ficou sem suporte. Meu notebook estava na oficina do técnico e por sorte consegui pegar hoje para eu mesmo fazer essa atualização. Trouxe para casa, baixei o arquivo para a versão 64 bits com dificuldade (pois o Chrome estava indicando que a página não era segura - ao certo porque não está atualizada para o novo protocolo HTTPS). Porém, após instalar o arquivo do catálogo, tentei novamente acessar o Outlook e a página de login incorreta persiste. Não entendo como pode funcionar no Windows 7 que está no HD antigo e não neste novo.

 

Saberia me dizer o que posso continuar fazendo para resolver isso?

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Tem a certeza que o Windows está atualizado para a versão do SP mais recente?

 

E se instalar o Firefox, continua a verificar problemas?


____________________________________________

[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook Tugatechuserbar
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 3
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Tears4Fears

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Tem a certeza que o Windows está atualizado para a versão do SP mais recente?

 

E se instalar o Firefox, continua a verificar problemas?

 

Entrei nas propriedades do Meu Computador e informa que o sistema operacional é o Windows 7 Ultimate 2009, Service Pack 1. Há alguma atualização mais recente do que esta? Como posso lhe informar mais dados?

 

Quanto ao Firefox, ainda não fiz o teste, porém, resolve inspecionar a página do login do Outlook e apareceu uma série de erros, cerca de 12. Aparece ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID e uma série de linhas de script de erro de uma extensão .CSS, que acredito que é a linguagem de script da própria página do Outlook. Falham em carregar. 

 

Isso lhe dá alguma pista?

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Tente com o Firefox.

O erro que está a ser indicado é de certificado SSL, o que pode ser associado com a falta de suporte para algumas gerações mais recentes do mesmo no Chrome...

 

Teste ver com o Firefox se surge o mesmo problema.

Ou então, tente aceder a um desses ficheiros com o erro, e veja o que o navegador apresenta como erro.


____________________________________________

[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook Tugatechuserbar
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 3
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Tears4Fears

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Tente com o Firefox.

O erro que está a ser indicado é de certificado SSL, o que pode ser associado com a falta de suporte para algumas gerações mais recentes do mesmo no Chrome...

 

Teste ver com o Firefox se surge o mesmo problema.

Ou então, tente aceder a um desses ficheiros com o erro, e veja o que o navegador apresenta como erro.

 

Entendi. Vou ver sobre o Firefox. E quanto a esse erro de certificado SSL... ele pode ser corrigido com a atualização mais recente do Service Pack 1? 

 

Pelas informações que lhe dei do Meu Computador consegue dizer se está muito desatualizado?

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Utilizar o Firefox é apenas para despiste. Se o problema não se verificar neste, então será algo do Chrome.

Se tiver também o mesmo problema, então é algo do sistema em si.

 

Dito isto, o seu sistema está já no máximo atualizado que pode estar - o SP1 do Windows 7.

Mas sinceramente, a parte do "muito desatualizado", logo à partida por ainda estar a usar o Windows 7 está já desatualizado.

 

O Chrome vai deixar de suportar o sistema em 2023 e a Microsoft faz bastante tempo que o deixou oficialmente de suportar. Portanto, se ainda o está a usar no dia a dia, prepare-se para ter muitos mais problemas. Razz

 

 


____________________________________________

[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook Tugatechuserbar
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 3
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Tears4Fears

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Utilizar o Firefox é apenas para despiste. Se o problema não se verificar neste, então será algo do Chrome.

Se tiver também o mesmo problema, então é algo do sistema em si.

 

Dito isto, o seu sistema está já no máximo atualizado que pode estar - o SP1 do Windows 7.

Mas sinceramente, a parte do "muito desatualizado", logo à partida por ainda estar a usar o Windows 7 está já desatualizado.

 

O Chrome vai deixar de suportar o sistema em 2023 e a Microsoft faz bastante tempo que o deixou oficialmente de suportar. Portanto, se ainda o está a usar no dia a dia, prepare-se para ter muitos mais problemas. Razz

 

 

 

Caro, DJPRMF. Gratidão pela ajuda, pelas sugestões e pela atenção dada ao tópico e às minhas mensagens desde cedo. Desta vez retornei ao tópico para lhe dizer que felizmente consegui resolver o problema e a seguir vou contar-lhe como se deu o processo:

 

Além da dificuldade para acessar a página de login do Outlook, eu também estava com um problema para atualizar o Windows Update e foi através desse erro que consegui chegar à solução do problema do Outlook. Ao clicar no botão para verificar as novas atualizações do Windows Update, recebia a mensagem de Erro 80072EE2. A partir daí, comecei a procurar por resoluções do problema e encontrei um vídeo no YouTube cujo título é "Windows 7 não atualiza - erro update 80072EE2", de Éder S. Infelizmente não consigo postar o link.

 

No vídeo ele diz para baixar dois arquivos KB do site da Microsoft para resolver o problema. O primeiro a ser baixado e instalado é o "KB3020369" de cerca de 9MB e o segundo é o "KB3125574", de cerca de 500MB. No meu caso, baixei ambos para a versão 64bits. Estranhei o tamanho do segundo arquivo, por ser muito grande e pensei que poderia ser um "pacotão" com mais atualizações e correções. Bem, após a instalação dos dois arquivos, reiniciei o computador conforme o pedido do SIstema Operacional e ao retornar para o Windows, em vez de abrir primeiro o Windows Update, abri logo o Chrome e entrei no site do login do Outlook e para a minha surpresa ele carregou completamente, digitei meu email e passou para a página seguinte, onde digitei a senha e a seguir fui para a Caixa de Entrada. 

 

Portanto, o problema está resolvido e esclarecido para a posteridade e para que outras pessoas com a mesma dificuldade do futuro possam se beneficiar.

 

Melhor do que instalar somente esses dois arquivos, seria instalar a última atualização do Service Pack 1, que se não me engano, foi publicada pela Microsoft em 14 de janeiro de 2020 e a partir daí houve a descontinuação do Windows 7. É uma atualização bem grande, de quase 1GB (900MB pra ser mais preciso), mas vale a pena se tiver internet de alta velocidade e paciência para esperar.

 

Bem, creio que é isto... se puder e tiver tempo, poste aqui o link do vídeo e desses dois arquivos para que um dia, se alguém necessitar, já possa acessar logo atrás do tópico.

 

Um grande abraço e as melhores saudações!

Fique em paz e sucesso!

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Somente uma correção: o problema não é derivado do Service Pack 1. O seu sistema está com o SP1 instalado, como refere algumas mensagens atrás Smile

E o SP1 do Windows 7 foi lançado em 2011, não em 2020. O Windows 7 está em "fim de vida" faz bastante tempo. Atualmente está sem suporte da Microsoft.

 

Mas fica a resolução que pode ajudar mais alguém.. 


____________________________________________

[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook Tugatechuserbar
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 3
[Resolvido] Problemas com a página de login do Outlook 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Tears4Fears

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Somente uma correção: o problema não é derivado do Service Pack 1. O seu sistema está com o SP1 instalado, como refere algumas mensagens atrás Smile

E o SP1 do Windows 7 foi lançado em 2011, não em 2020. O Windows 7 está em "fim de vida" faz bastante tempo. Atualmente está sem suporte da Microsoft.

 

Mas fica a resolução que pode ajudar mais alguém.. 

 

Acredito do segundo arquivo de 500MB continha atualizações e correções de segurança que contribuíram pro carregamento da página do login no Outlook. Então, o SP1 teve diversas atualizações desde 2009, mas pelo que vi, houve uma outra grande atualização em 2011 e a última em 2020, cujo arquivo é de nome "KB976932". De qualquer modo, fica aqui a resolução para quem vier a formatar o HD e instalar o Windows 7 Ultimate sem esse grande pack de atualizações.

 

Grande abraço!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech