1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple VR

 

Não é novidade que a Apple encontra-se a preparar os seus óculos de realidade virtual, e o desenvolvimento dos mesmos não será de agora. Na verdade, existem rumores que a empresa já estaria a desenvolver os mesmos faz anos, e que o lançamento estaria previsto para 2019.

Obviamente, isso não aconteceu, mas a empresa ainda se encontra focada em trazer para o mundo a sua criação. E novas fontes apontam agora detalhes sobre os primeiros dias deste projeto.

 

De acordo com o portal The Information, o projeto de óculos de realidade virtual da Apple era uma ideia da empresa que passou por várias mudanças ao longo dos anos. Um conjunto de problemas relacionados com a gestão do projeto e a nível técnico terão atrasado a criação do produto, sendo que a empresa tinha colocado como data limite de lançamento o ano de 2019.

 

Segundo fontes próximas do projeto, nos primeiros tempos os dispositivos que a empresa estaria a desenvolver eram bastante rudimentares. Os mesmos estariam conjugados de itens diretamente retirados das linhas de produção, sem grandes mudanças, e até corriam o Windows como sistema operativo base.

 

Outros protótipos eram tão pesados que era necessária uma espécie de grua para os usar, algo que certamente foge dos padrões da empresa. No entanto, serve para demonstrar como a tecnologia ainda se encontrava numa fase bastante inicial.

Além disso, Tim Cook também terá participado muito pouco no desenvolvimento deste dispositivo. O mesmo raramente visitava a equipa, deixando pouca informação sobre os planos da empresa para o dispositivo.

 

A empresa terá melhorado a tecnologia deste então, mas ainda longe de conseguir atingir a data de lançamento prevista em 2019. As previsões mais recentes apontam que o dispositivo pode surgir apenas em 2023 e para o final do ano – se tudo correr como esperado sem mais atrasos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech