1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoeda virtual

 

Depois do escândalo do mercado das stablecoins que recentemente aconteceu com a TerraUSD, as autoridades do Reino Unido parecem estar a preparar medidas para evitar situações similares no futuro.

 

De acordo com a agência Reuters, as autoridades do Reino Unido começaram a criar planos para regular as criptomoedas consideradas como stablecoins, aplicando medidas para proteger os consumidores que invistam nas mesmas.

Existem leis que são focadas em proteger os consumidores nas entidades bancárias, e sobretudo os seus investimentos. Tendo em conta que as Stablecoins são focadas em garantir essa estabilidade no mercado das criptomoedas, o objetivo das autoridades do Reino Unido passa por criar um sistema que garanta algumas salvaguardas em caso de quebras consideráveis no mercado.

 

A lei atual do Reino Unido protege os consumidores em caso de rotura de uma entidade bancária, onde os mesmos podem ter até 75.000 dólares dos seus investimentos protegidos. Apesar de os planos para as criptomoedas ainda serem desconhecidos, acredita-se que a medida pode ser similar.

 

Obviamente, isto de nada vai ajudar quem tenha perdido os investimentos feitos sobre a TerraUSD, mas pode ajudar em futuros casos de stablecoins com elevados riscos que possam acabar por cair de preço consideravelmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech