1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microfone sobre uma mesa de mistura

 

Os podcasts estão bastante na moda nos dias de hoje, e praticamente todos os criadores de conteúdos na internet possuem algum género de interesse nesse mercado – nem que seja pelos rendimentos que podem ser gerados a partir dai.

 

No entanto, por vezes nem é necessário ter conteúdos que sejam atrativos de todo, ou até dizer uma palavra sequer. A maioria dos podcasts são focados em permitir que os utilizadores ouçam histórias ou conteúdos que sejam de interesse para um determinado tema, no entanto, existe quem também ganhe um bom dinheiro realizando nada mais do que podcasts de ruído branco.

 

De acordo com a Bloomberg, um conjunto de criadores de conteúdos encontra-se a gerar mais de 18.000 dólares por mês, enviando para plataformas como o Spotify podcasts de ruído branco – sim, aquele ruído que muitas vezes se ouve na estática da TV.

Este género de conteúdos encontra-se longe de ser o normal de se encontrar num podcast, mas encontra-se atualmente nas tendências de plataformas como o Spotify e Apple Music.

 

Obviamente, este género de conteúdos não é apreciado por todos, sobretudo por outros criadores de podcasts. Em parte as críticas são deixadas ao facto que este género de conteúdos não deveriam ser permitidos numa plataforma de podcasts, já que vão contra o formato em si e são criados praticamente sem nenhum trabalho – mesmo que isso gere aparente interação por parte dos utilizadores.

 

Independentemente das críticas, a verdade encontra-se que o conteúdo parece ter procura, sendo que o mesmo encontra-se muitas vezes nas tendências de várias plataformas, e como tal existe quem esteja realmente à procura de podcasts usados apenas para ruído branco.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech