1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Maps com qualidade do ar

 

O Google Maps acaba de receber uma nova funcionalidade, que poderá ser útil para os utilizadores analisarem se pretendem realmente ir a um determinado local antes de irem efetivamente. A nova funcionalidade permite analisar a qualidade do ar sobre uma determinada região, verificando possíveis situações onde a qualidade possa causar alergias ou outros problemas respiratórios.

 

A nova funcionalidade de qualidade do ar pode ser ativada no Google Maps tanto para Android como iOS, mas apenas se encontra disponível de momento para algumas cidades – a sua maioria nos EUA. Espera-se que a mesma venha a ser alargada para mais países durante os próximos meses.

 

Ao carregar num dos ícones de qualidade do ar, os utilizadores podem ter acesso a mais detalhes sobre o mesmo, sendo que um ícone vermelho indica uma qualidade baixa, o amarelo e laranja uma que pode ser considerada insegura e a verde será considerada segura.

 

google maps com incêndios florestais

 

Para além desta novidade, a plataforma agora também conta com um mapa de incêndios ativos, que permite analisar os locais onde se encontram fogos florestais ativos e obter mais informações sobre os mesmos – esta funcionalidade, tal como a anterior, vai encontrar-se dependente dos dados fornecidos pelas autoridades de cada pais, e para já foca-se sobretudo para os EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech