Vai depender também do orçamento que tenha.
Mas indo por partes: primeiro, o SSD não vai trazer nenhuma melhoria em nível de desempenho nos jogos. Poderá notar algumas diferenças no tempo de carregamento dos conteúdos, mas fora isso não vai sentir qualquer diferença no desempenho final dos mesmos - e não vai sentir nada em nível de FPS, já que não afetam nisso.
Os SSD apenas melhoram a leitura/escrita de dados, não o desempenho gráfico.
Se tem pouco espaço em disco, deve começar por avaliar exatamente para que está a usar esse espaço.
Por norma, o Windows deve ser instalado num SSD, para aproveitar o melhor desempenho destes na base do sistema. Depois, deve ter um disco mecânico - que normalmente possuem maior capacidade a menor preço - para coisas como jogos, armazenamento de documentos, etc... Tudo o que seja "pesado" mas não tenha vantagens em usar num SSD.
O SSD deve ficar apenas para o Windows e programas essenciais que use no sistema de forma regular - Office, antivírus, navegador, etc. Os programas que corra regularmente.
Portanto, respondendo à sua questão: não existem SSDs para "gaming", e se encontrar algum que diga isso é puro marketing.
Mas se vai investir num SSD, opte por um NVMe, já que é os que possuem melhores velocidades de leitura/escrita.
Depois, a nível da RAM, vai depender bastante do uso que tenha atualmente. Olhe para o Gestor de Tarefas do sistema e veja o uso de RAM.
Se nas tarefas normais do sistema esta está consideravelmente elevada, investir em 32GB pode ajudar. Mas se não está a chegar perto dos 16GB, não vai trazer qualquer vantagem.
Se o que pretende é mais desempenho para jogos, o upgrade deve ser mais a fundo - por exemplo, na gráfica, que vai ser onde tem o maior impacto.
Mas novamente, aqui depende tudo do orçamento que tenha para gastar...