1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Armamento hacker

 

As autoridades britânicas encontram-se a investigar um novo ataque às suas contas oficiais do Twitter e YouTube do Exército britânico, depois das mesmas terem sido comprometidas para propagarem esquemas relacionados com criptomoedas.

 

De acordo com o blog “Web3 is Going Great”, as duas contas foram comprometidas durante o fim de semana, praticamente ao mesmo tempo, sendo usadas para promover um esquema de criptomoedas. A conta do Twitter terá sido temporariamente usada para ter um design similar ao projeto “The Possessed”, um conjunto de 1000 NFTs com o preço de 0.58 Ethereum.

 

Durante o tempo que esteve comprometida, a conta propagou vários links para sites falsos relacionados com esquemas de criptomoedas – e que não estariam diretamente relacionadas com o projeto.

 

conta comprometida

 

No caso do YouTube, a conta terá sido modificada para realizar uma transmissão em direto e permanente de esquemas associados com diferentes criptomoedas, prometendo aos utilizadores ganhos avultados caso enviem criptomoedas para um endereço específico. Este esquema usa o nome de Elon Musk, Jack Dorsey, entre outros para tentar captar a atenção dos utilizadores.

 

De momento ambas as contas já parecem ter sido restauradas para a normalidade, mas ainda não existe uma confirmação oficial da entidade sobre o ataque.,

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech