1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com bateria

 

Os utilizadores do Google Chrome em portáteis e smartphones podem brevemente vir a beneficiar de uma maior autonomia se usam o navegador no dia a dia. Isto porque a Google confirmou que se encontra a testar uma nova funcionalidade que, caso seja aplicada na versão final, pode permitir reduzir o uso de energia do Chrome em 10%.

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade experimental, que vai permitir limitar o uso de recursos que é feito por javascript em segundo plano. A funcionalidade, que atualmente apenas pode ser ativada pela página de “flags” do navegador, permite limitar o uso do processador por javascript que se encontre carregado em segundo plano nos sites, consideravelmente reduzindo o uso de energia – e logo, aumentando a autonomia.

 

Atualmente o navegador já limita este género de atividades, mas apenas depois de 5 minutos. A flag permite que as limitações sejam aplicadas após 10 segundos.

 

Obviamente, ainda se trata de uma funcionalidade em testes, e portanto não vai estar ativa por padrão para todos os utilizadores. Mas assim que for considerável estável, deverá começar a surgir por padrão para todos os utilizadores do Chrome.

Os utilizadores interessados podem verificar a opção em chrome://flags#quick-intensive-throttling-after-loading

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech