1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sobre rússia

 

A Google voltou a ser multada por um tribunal em Moscovo, na Rússia, por alegadamente não ter bloqueado o acesso a informação que seria considerada proibida no pais.

 

De acordo com o comunicado da Roskomnadzor, a autoridade russa responsável pelas telecomunicações no pais, a Google terá falhado em bloquear conteúdos que eram considerados proibidos face à legislação Russa, tendo sido aplicada a coisa de 358 milhões de dólares.

 

Esta medida terá sido tomada depois das autoridades russas terem notificado a Google para bloquear e remover os conteúdos em infração, algo que a empresa não terá realizado. A maioria dos conteúdos pedidos para remoção seriam associados com a guerra iniciada contra a Ucrânia, e informação que o governo russo considera “errada”.

 

De notar que esta não é a primeira vez que a Google é multada na Rússia desde o início da guerra. O mês passado as autoridades multaram a Google LLC em 1.2 milhões de dólares por ter falhado a remover o conteúdo proibido no pais.

 

Segundo a Roskomnadzor, o valor da coima teve como base os rendimentos da Google feitos sobre a Rússia, e do fornecimento dos seus serviços no pais.

Para além da multa aplicada contra a Google, o governo Russo afirma ainda que irá começar a aplicar avisos sobre os serviços da empresa, indicando que a informação presente nas plataformas pode violar a lei russa, além de que os conteúdos do mesmo não podem ser usados para fontes de informação.

 

De relembrar que, pouco depois da invasão russa da Ucrânia, a Google LLC – divisão da Google na Rússia – entrou com um pedido de insolvência, alegando que a instabilidade do pais não permitia manter as operações ativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech