1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple Pay em pagamento

 

A Apple encontra-se a verificar novos problemas nos tribunais, desta vez por um conjunto de indivíduos que se encontram a processar a empresa relativamente ao seu sistema de pagamentos do Apple Pay.

 

O caso foi hoje apresentado nos tribunais dos EUA, por um conjunto de indivíduos sobre o nome de Affinity Credit Union, no qual a empresa é acusada de práticas anti competitivas no mercado sobre a plataforma do Apple Pay.

Em causa encontra-se o facto que a Apple limita o Apple Pay a dispositivos iOS, além de cobrar taxas elevadas para o uso de cartões de crédito sobre o sistema, e que ao realizar estas medidas a empresa encontra-se a ingressar em práticas anticompetitivas no mercado.

 

Enquanto que os utilizadores de dispositivos Android podem optar por diferentes carteiras de pagamento, no caso do iOS todos os pagamentos necessitam de ser feitos via o Apple Pay. Ou seja, mesmo que os utilizadores descarreguem aplicações como o Google Pay, não a podem usar para realizar pagamentos em lojas, visto apenas o sistema da Apple ser suportado.

 

Além disso, existe ainda o facto que a Google não cobra sobre os pagamentos realizados por cartão de crédito através deste meio, ao contrário da Apple. De relembrar que o Apple Pay cobra uma taxa de 0.15% pelos pagamentos feitos pelo mesmo. A acusação alega que a Apple terá recebido mais de mil milhões de dólares em lucros tendo em conta apenas as taxas nos pagamentos via Apple Pay.

 

A acusação alega ainda que, enquanto que a Apple terá recebido mil milhões de dólares associadas com esta taxa, no ecossistema do Android este não parece ser um problema, sendo que não foram cobradas quaisquer taxas sobre os pagamentos feitos via cartão de crédito.

 

É importante notar que esta não é a primeira vez que a Apple passa por problemas relativamente ao seu sistema de pagamentos. Também se encontra ativo um caso similar sobre a Europa, analisando se a empresa realmente ingressou em práticas anticompetitivas no mercado com o seu sistema de pagamentos dedicados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech