1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes 6G

 

Com cada vez mais países a começarem a suportar o 5G, certamente que se encontra já em desenvolvimento a futura geração de redes 6G. Ainda deve demorar algum tempo até que a tecnologia esteja pronta a chegar ao mercado comercial, mas várias empresas já demonstraram interesse na mesma para o futuro.

 

E agora existe uma nova entidade que se irá focar ao desenvolvimento da futura geração de redes. A partir da Alemanha, a 6G-ANNA será um projeto que envolve mais de 30 empresas, com o objetivo de criar os padrões para o desenvolvimento das redes 6G no mercado.

Este projeto irá ser financiado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa, tendo como principal objetivo ajudar ao desenvolvimento de padrões e da implementação do 6G tanto na Alemanha como por toda a Europa.

 

O projeto é liderado pela empresa Nokia, mesmo que deste venham a fazer parte mais fabricantes e outras entidades são convidadas a participarem se assim o pretenderem. Peter Merz, líder da Nokia Standards, afirmou em comunicado que, apesar de não se esperar redes 6G comercialmente disponíveis antes de 2030, o desenvolvimento de informações iniciais para a mesma será um passo importante para o futuro.

 

Este projeto vai ainda ajudar a criar padrões para se interligar a rede 6G com a existente noutros locais, ou até para colaborar com projetos similares que existam pelo resto da Europa e fora desta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech