1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica em computador

 

Se está a pensar comparar uma nova placa gráfica, talvez agora seja uma das melhores oportunidades que vai ter para isso. Os preços das placas gráficas continuam em queda, e os dados mais recentes apontam que os valores estão agora entre 9 a 14% abaixo dos valores de referência dos fabricantes.

 

De acordo com o portal 3DCenter, baseando-se nos preços das placas gráficas sobre a Alemanha e Áustria, os preços continuam a seguir uma tendência de queda. O preço das mesmas encontra-se agora até 14% abaixo dos valores de referência dos fabricantes.

 

Olhando para as diferentes placas de forma individual, o preço das Nvidia RTX 3000 encontra-se agora 9% abaixo dos valores de referência das fabricantes. No lado da AMD, a Radeon RX 6000 encontram-se a 14% abaixo do preço de referência.

 

dados de venda preços

 

Os preços têm vindo a cair consideravelmente nos últimos meses, e também a disponibilidade das placas parecem estar a melhorar. A maioria dos fabricantes e revendedores agora possuem stock suficiente das placas para fornecer aos clientes interessados, mesmo de placas de topo de gama.

 

Esta situação contrasta bastante com o que se viveu durante o período mais critico da pandemia e quando os valores dos mercados das criptomoedas se encontravam mais elevados. A tendência de queda neste mercado pode ter sido um dos principais contribuintes para as quedas de preços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech