1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram logo

 

O Telegram é uma das aplicações de conversa mais usadas para quem pretenda segurança e privacidade. E para garantir tal, a empresa lança constantemente novas atualizações e melhorias para as suas aplicações em smartphones.

 

No entanto, o CEO e fundador do Telegram, Pavel Durov, veio agora deixar duras críticas para a Apple, nomeadamente na forma como a empresa se encontra a atrasar o lançamento de novas atualizações importantes para os utilizadores do iOS.

 

Segundo Durov, a equipa responsável pelo desenvolvimento da aplicação do Telegram para iOS lançou uma nova atualização para a app que ainda se encontra pendente de disponibilização por parte da Apple na App Store, isto quase duas semanas depois desta ter sido lançada.

 

Segundo o executivo, a atualização iria trazer grandes novidades para os utilizadores da plataforma, mas encontra-se atualmente pendente porque a Apple não permite que a mesma seja publicada.

Durov afirma mesmo que, se o Telegram, que atualmente se encontra como uma das aplicações mais descarregadas da App Store e dentro do ecossistema da Apple, recebe este tratamento, apenas se pode imaginar o que aplicações e programadores mais pequenos recebem quando tentam enviar as suas apps.

 

mensagem de durov no telegram

 

Até ao momento ainda se desconhecem quais seriam as novidades desta nova atualização do Telegram, sendo que a Apple também não deixa comentários sobre o motivo para o atraso na disponibilização da atualização.

 

No entanto, de notar que não é a primeira vez que Durov deixa críticas contra a Apple. Em 2018 o mesmo também criticou a empresa, alegando que esta estaria a bloquear o lançamento de atualizações depois de a Rússia ter banido o Telegram. Um dia depois destas críticas terem sido deixadas, a Apple aprovou a atualização para ser lançada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech