A Meta não teve grande sucesso na venda dos seus dispositivos Portal. No entanto, a empresa parece agora focada em dar uma segunda vida aos mesmos, permitindo que estes sejam usados como monitores secundários para os dispositivos dos utilizadores.
A Meta revelou que, através de uma nova atualização, vai começar a permitir que os ecrãs dos dispositivos Portal possam ser usados como monitores secundários para os computadores de cada utilizador. Esta funcionalidade deve permitir que os dispositivos tenham alguma utilidade, até mesmo se a Meta decidir cancelar os serviços que fornece para os mesmos no futuro.
Tanto o Portal Go como o Portal Plus agora suportam a aplicação Duet Display, uma aplicação que permite a ligação com os PCs de forma remota e sem fios. Com esta aplicação, os utilizadores podem usar os ecrãs do Portal tal como qualquer outro monitor, arrastando janelas para o mesmo ou usando para fornecer conteúdo adicional.
No entanto, de notar que esta aplicação não é inteiramente gratuita. Os utilizadores que pretendam usar a aplicação necessitam de realizar uma compra de 15 dólares, ou subscreverem à mesma por 2 dólares mensais.
Apesar de esta funcionalidade não substituir um monitor, pode dar uma segunda vida aos ecrãs do Portal, sobretudo para quem não use regularmente os mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!